Apoio ao Aleitamento Materno

O aleitamento materno é uma opção natural e o alimento de escolha cientificamente recomendado para os primeiros meses de vida.
A OMS e Academia Americana de Pediatria recomendam o aleitamento materno exclusivo nos primeiros 6 meses de vida.

No entanto, apesar de ser uma opção “natural” e “instintiva” para a espécie humana, o seu início e continuidade nem sempre são fáceis, numa sociedade em que a mulher está frequentemente muito isolada durante o pós-parto, sem o apoio de uma rede de suporte, que lhe transmita segurança, conhecimentos, conforto e descanso.

Vários problemas podem surgir e dificultar o estabelecimento de uma lactação prazerosa e fluida.

Principais problemas durante a amamentação →

Para os resolver e dar este suporte fundamental para a confiança dos pais no conhecimento do seu bebé e no processo de amamentação, a Pediatricamente disponibiliza consultas de apoio ao Aleitamento Materno, levadas a cabo por uma consultora de lactação certificada internacionalmente – IBCLC (International Board Certified Lactation Consultant), com muitos anos de experiência na área, para além da sua formação como pediatra, e uma paixão inesgotável pelo aleitamento materno.

Para facilitar este processo, as consultas de apoio ao aleitamento materno estão incluídas gratuitamente no Pacote Primeiro Ano de Vida, ou podem ser disponibilizadas individualmente ou em pacotes de apoio de 2 ou 4 sessões.
A intervenção deverá ser precoce, ou seja, quanto mais cedo a se intervir, maior o sucesso da amamentação!

Consulte-nos e esclareça todas as suas dúvidas!
Estamos cá para isso!